segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Boa gente esta.



Nas terras do Demo, ainda há pastores.

Eu sabia que por ali ia encontrar um bom motivo para continuar a viagem, fui subindo a serra em direcção aos parques eólicos, o meu espanto quando encontro este homem á beira da estrada a guardar oito ou nove vacas, era sábado mas podia ser domingo ou outro dia qualquer, chovia torrencialmente mas lá estava ele, sentado abrigado pelo seu grande guarda chuva á espera do fim da tarde para regressar a casa.

No regresso fiz questão de passar no mesmo sítio, levantou de novo a mão esboçou um grande sorriso:

-até outro dia, boa viagem!

Boa Gente esta.



7 comentários:

  1. Desta vez não me levaste contigo. fiquei à espera ao pé do rio:)
    Quanto à foto, tiro-te o chapéu, Nuno, e saio de mansinho para não te incomodar nas tuas divagações!

    ResponderEliminar
  2. ...gente boa sim, como tu definitivamente...
    O João " Ferreiro " e a Sr.ª Filomena bem se podem orgulhar...
    Já agora, a foto recorda-me ele... de bigode e com a boina...apoiado na sachola..
    Um grande abraço...

    ResponderEliminar
  3. Olá Nuno
    Ás vezes invejo os pastores... queria ser livre como eles, vagueando por montes e vales, longe desta hipócrita civilização moderna...
    Tens ovelhas para eu pastar?
    Excelente foto, acho que ele estava à tua espera...
    Puseste aqui a cantar uma das minhas cantoras preferidas, Luz Casal, não é? Ficou condizente!
    Já agora, a janela de cima é do meu palácio de Verão... ficou bonita, mas não me pediste licença para a fotografar... ok, estás perdoado!
    Continuação de boa inspiração
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Zé Carlos, compreendo a comparação que fazes com o tio António marido da Avó Luz... Gente muito boa que deixa saudades!

    ResponderEliminar
  5. Walter, é pá eu ando a ver se consigo arranjar umas ovelhas, não te preocupes vou ver o que posso fazer por ti!Quando podes começar?

    Sim Luz Casal! esta musica dexa-me...

    Errado. a janela não é do teu palacio de verão!
    Fica em vila da ponte.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Sofia, seria incapaz de te fazer esperar um minuto sequer! Onde é esse rio? Quero levar-te da proxima vez.

    ResponderEliminar
  7. "Pastor, pastorinho,
    onde vais sozinho?

    Vou àquela serra
    buscar uma ovelha.

    Porque vais sozinho,
    pastor, pastorinho?

    Não tenho ninguém
    que me queira bem.

    Não tens um amigo?
    Deixa-me ir contigo."

    Eugénio de Andrade

    Quando trabalhei este texto, com os meus alunos do 2.º e 3.º ano, teria sido interessante mostrar esta foto.

    beijinho do Rodrigo

    ResponderEliminar