quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Dia de Festa na Aldeia



Durante a alvorada, homens corajosos de cigarro na mão lançam foguetes dando inicio ao dia mais esperado do ano, o dia do Padroeiro. Na igreja já está preparado vai sair Andor o Senhor Padre já chegou, dasse inicio á procissão que vai percorrer as ruelas da aldeia, fazem-se duas filas paralelas ao santo, o padre vai debaixo do Pálio suportado por braços de homens vestidos de vermelho, meninos de anjos e senhoras de preto. No fim assistem à missa alguns cansados aproveitam para por o sono em dia, outros mais atentos aproveitam para apreciar o vestido novo da vizinha na hora da comunhão.
-...vão em paz e o senhor vos acompanhe!
É hora de almoço, a mesa hoje está bem recheada é festa e as visitas vêm de longe, de barriga cheia é tempo para ir tomar café á venda da terra hoje está cheia de conterrâneos que há muito não se encontram!
O Arbitro dá o início ao Solteiros contra os casados o jogo mais esperado do ano. O guarda-redes dos solteiros têm tido pouco trabalho dá tempo até para fumar um cigarrinho enquanto o golo entra na baliza dos casados, que maravilha!
Na Casa do Povo o Conjunto Musical ínicia ao grande espectáculo da noite, custou uma fortuna entre copos de vinho, grades de mínis e entradas para os de fora pode ser que não de prejuízo.

- Mais uma rodada aqui para o pessoal.
- A menina dança? 

2 comentários:

  1. Sr. Nuno tem aqui um blog muito bom, muito bom mesmo, não sabia.
    Parabens
    Sérgio Loureiro

    ResponderEliminar
  2. Oh Nuno tenho que te confessar que sou péssima dançarina, nem vale a pena tentar;)

    Gosto do teu olhar fotográfico, dos teus resumos.
    finalmente tenho net;) virei mais vezes. Já sentia a falta destes "bocados"...

    ResponderEliminar