sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

“Rota dos Moinhos na Serra da Lapa”



Muitas dos temas, fotografias e textos que tenho apresentado ao longo da vida deste Blogue inserem-se na rota dos Moinhos na Serra da Lapa.

Estava na altura de vos ter por cá, aos que ainda não conhecem e aqueles que passaram por estes trilhos em tempos passados e que gostariam de voltar.
 
O texto seguinte é copy paste de um grupo de que passou por cá...

“Rota dos Moinhos na Serra da Lapa”

Por Terras de Aquilino –  2009


Programa

10h - Concentração no Largo do Santuário da Lapa
10h15 - Início da caminhada.
Percurso:
  • Lapa
  • Moinhos Velhos
  • Moinhos do Vouga
  • Calhau de S. João do Deserto
  • Quinta do Almerigo
  • Quintela
  • Nascente do Rio Vouga
  • Lapa
17h15 - Fim da caminhada - Chegada ao local da partida

19h30 - Jantar

Distância a percorrer: 10 Kms
Grau de dificuldade: Médio
Piso: Caminhos e estradões de terra batida
Duração: 5 horas

Estou a espera de sugestões quanto a datas e outros pormenores.

Gostava de vos ter por cá!


Nuno Correia




3 comentários:

  1. Nuno seria uma excelente ideia e se houver um grupo de seguidores que alinhem podes contar comigo, só se houver algo que aconteça e não possa ir, grande abraço e bom fim de semana..

    ResponderEliminar
  2. Nuno,
    Conta comigo!
    Apesar de conhecer, é sempre bom rever lugares que estão mais ou menos apagados da minha memória, como seja, o lugar e as águas frias do rio vouga onde nunca consegui aprender a nadar! Ao calhau de S.João do Deserto fui uma vez, numa visita organizada pelo Padre Vieira ...
    Um abraço e bom resto de fim-de-semana,
    Arménio

    ResponderEliminar
  3. Olá ...Excelente ideia!
    Como sabes tenho uma paixão pela Lapa e por tudo o que lhe diz respeito, portanto só não apareço se não conseguir...
    Logo que tenhas datas avisa!
    Bjnho

    ResponderEliminar