quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Junta de Freguesia de Quintela da Lapa



''Junta de Freguesia de Quintela da Lapa''

Este titulo e imagens são dedicados e direccionados aos actuais eleitos membros da Junta de Freguesia de Quintela da Lapa, sei que os vossos projectos e energias estão direccionadas para uma vasta lista de objetivos a que se propuseram na campanha eleitoral, como eleitor e residente desta freguesia cabe-me também colaborar, por isso vos escrevo passando a descrever pontos e sugestões também importantes que não deviam cair no esquecimento.
Aldeia de Portugal é a marca que nos distingue e diferencia de tantas outras, património arquitectónico, nascente de rios e paisagens serranas deslumbrantes, marca que devemos defender a todo o custo para nosso bem de quem nos visita.
Percebo que o trânsito, estacionamento, caos infernal, feira desorganizada e o mau estar sentido por todos tem solução, a mesma poderá passar por dar outro uso a esta praça que não este, dar lugar ás pessoas em vez de carros, bancos, sombras e local para exposição e venda de produtos regionais, o que poderá gerar capital para ter gente a trabalhar na organização e controlo de estacionamento e tráfego automóvel.
Outro aspecto importante é sem dúvida a preservação do património arquitectónico existente, as pessoas que pretendem fazer obras estruturais, requalificação de fachadas, coberturas ou simplesmente alteração de portas e janelas têm de ter mais e melhor apoio por parte das identidades locais para os aconselhar o que melhor se adecua a cada situação, estamos todos a cometer erros graves que crescem exponencialmente a cada dia que passa.
Importante também seria requalificar a zona envolvente da Junta de freguesia e terminar ou detonar as obras que se vão prolongando na ultima década.

Por último dar mais importância ás linhas do Vouga, á preservação da natureza através de iniciativas vocacionadas para a educação ambiental.
Estarei disponível para colaborar no que entenderem, disponham sempre.

Com os melhores cumprimentos,


Nuno Correia.






1 comentário:

  1. Primo,
    Fiquei feliz ao ver em seu blog que vc está com uma exposição de fotografia. Parabéns! Quisera eu estar aí bem perto de vc para apreciar esse trabalho magnífico. Suas fotos continuam a ilustrar toda beleza dos locais visitados. A sua sensibilidade em decifrar o significado de cada imagem é o sucesso do seu trabalho. Vc tem uma carreira brilhante a ser seguida. Me orgulho bastante do primo que tenho. Adoro visitar a tua página e encontrar as fotos da Lapa. Faço uma viagem ao passado e lembro de cada lugar por onde passei pela aldeia. Parabéns e que venham mais fotos dessa linda terra! Grande beijo da tua prima, Susana.

    ResponderEliminar