sábado, 17 de março de 2012

Pendilhe Vila Nova de Paiva


Hoje passei por Pendilhe de Vila Nova de Paiva, uma aldeia encantadora que não tenho palavras para descrever o que hoje por lá senti. Sons como os de crianças no recreio da escola misturados com o bater da  inchada no cavar as hortas, grupos de mulheres a semear sementes na terra, pássaros a chilchiar, o galo com o seu imponente canto, rebanhos de cabras e vacas tudo misturado! e la em baixo a ribeira a correr enfim uma sinfonia que me deixou completamente maravilhado. Vi hortas com o cebolo plantado, as couves verdinhas, árvores a florir. Acenei de longe, ouvi boas tardes falei com as gentes. A aldeia continua viva...



2 comentários:

  1. Fiquei com uns contactos de algumas casas para venda, a casa e o lugar perfeito para viver não estará muito longe. Como me disse uma senhora que por lá me cruzei, com saúde e a graça de Deus tudo e possível. Quem sabe um dia serei feliz por ali...

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com pendilhe debaixo de olho.
    Obrigado

    ResponderEliminar