sexta-feira, 24 de outubro de 2014


7 comentários:

  1. Já sei. É o Nuno a dormir nas margens do Sena (mas não vejo jeito de rio. Será uma cama?) e olhe k o encosto não e nada mau.

    Dormem k nem anjos! Eu seria incapaz, neste cenário.

    A foto está mto natural, está à sua maneira, sem dúvida. Então, bons sonhos para ambos.

    ResponderEliminar
  2. Por favor, Nuno!

    Estas músicas não são da sua década. A 1ª "rebenta" com qualquer mortal, e eu dancei-a muitas vezes. Eu sei k as músicas não têm década, não têm idade, e esta, a 1ª, será eterna. Tenha "piedade" de mim!
    Hoje, está profundamente romântico, efeitos de ontem, talvez. "I need your love", diz a letra da canção. É "demais!

    ResponderEliminar
  3. Não Céu, não é o Nuno! Este casal aparentemente a viver um grande amor, que dure o tempo de uma vida.
    O Sena está a 3m ao lado. Nunca adormeceu na rua?
    ''my love my darling'' três musicas complicadas! confesso estarem-me a alterar o meu sistema nervoso.
    Dormi um bocadinho durante a tarde ao fim do trabalho, acordei com medo, estranho!
    Penso ter sido da musica destes três tipos, o Fredy, Elvis, John lennon.

    ResponderEliminar
  4. Enganei-me, peço desculpa, Nuno. Pois parecem mto apaixonados. Olhe, e como dizem os brasileiros: que seja eterno, enquanto dure (é uma frase k eu não gosto de ver aplicada a mim).
    A 3m? No mínimo, o Nuno tinha de me levar para o hospital, devido à arritmia e à taquicardia.
    NUNCA, NUNCA. Eu, para dormir, têm de estar reunidas TODAS as condições. Creio k já me "conhece", um pouco ou não? Há coisas k 99% das pessoas já fizeram, e eu nunca fiz, e se calhar há coisas k eu já fiz, e que 99% das pessoas ainda não fez.

    As músicas, de ontem, não são complicadas, podem é "complicar-nos", mas nós temos cérebro, portanto é para pensar.

    COM MEDO? Está, provavelmente, com receio de se apaixonar, de "tomber amoureux de...". A paixão é o estado mais sublime do amor.

    Tarde mto feliz e luminosa.

    ResponderEliminar
  5. Gosto do povo e cultura Brasileira, da forma de estar na vida e no amor ao que parece, que seja bom enquanto dure, porque pensar demasiado no futuro. Pelo contrário nós Europeus não vivemos o presente preocupados com o futuro e com as questões principalmente económicas e financeiras.
    Muito medo das correntes, dos locais apinhados de gente, mas o que geralmente faz que outros nunca pensaram sequer em faze-lo?
    A musica tem um poder singular, em mim têm o poder de variar o meu estado de espírito de uma forma inconsciente, o meu cérebro para.
    Acordei estranhamente com medo, talvez fosse solidão.
    Boa noite Céu.

    ResponderEliminar
  6. Eu, nem por isso, mas respeito-os e sou cordial, como o sou para toda a gente, até não haver prova em contrário, como se diz em Direito, curso k frequentei um ano, mas é tudo mto teórico e mais de metade do k lá estudei é aparência e falsidade.

    A EUROPA SERÁ SEMPRE A EUROPA, O VELHO CONTINENTE, SÁBIO E ATENTO.

    A música faz "milagres", e tanto nos faz parar o cérebro, como apressar e "chegar" onde tanto desejamos.

    Não acorde com medo, pke, agora, eu estou por perto, mentalmente, claro, mas, por vezes, é preciso mais, ou seja, uma mão amiga, um olhar, um afago.

    Decorei um pequeno poema há uns anos, cujo autor/a desconheço e k diz assim:

    "Dormes e eu velo, sedutora imagem
    grata miragem que no ermo vi
    dorme impossível que encontrei na vida
    dorme querido, que eu repouso aqui".

    (não tire, por favor, conclusões precipitadas acerca do que acabou de ler). SIM?

    ResponderEliminar
  7. Boa pergunta, que é colocada, a partir de uma afirmação minha, mas olhe k não é fácil a resposta. Creio no entanto, k 99% das pessoas gostam de mar e de ir à praia, por exemplo, e lá vão elas nem k seja uma vez, por ano. Eu fico aterrorizada só de pensar em semelhante coisa.

    Qto a ter férias, toda a gente quer e sai de suas casas e vai para o Algarve, por exemplo, ou para outra zona qualquer. Arrendam casas, por vezes, dividem o aluguer por dois casais, enfim, isto era inconcebível para mim. Na Páscoa, já andam a pesquisar jornais, net, etc. para veranear.

    Para mim, ter férias é não ir ao local de trabalho, portanto, ficar na minha doce casinha, sem horas, sem timings, fazendo limpezas e arrumações, enfim, livre. Não gosto de viajar, mas qdo viajo, vou para hotéis de 4 e 5 estrelas, onde falta higiene, acho eu, e na cama onde eu durmo já dormiram milhares. A casa de banho, tb, já foi usada por mta gente. Que infeliz me sinto!

    Bem, agora vou brincar um pouco: se o seu cérebro para com a música, um dia aparece-lhe no seu quarto uma encantadora mulher, "atira-se" a si k nem "gato a bofe", e o Nuno fica inerte, portanto, não sente nada, nem tem qualquer reação, pke o seu cérebro está parado. É assim?
    Olhe, quem não iria para aí, era a Céu, a k escreve, porque ela punha-lhe o cérebro a "trabalhar". Começavam às voltas no seu quarto e ficariam atordoados, zonzos, e depois, quem os ajudava?

    Aqui é uma da manhã, e alguns minutos, e aí, duas e alguns minutos, e eu estou na paz dos anjos do céu. Bem, se calhar tb está, mas com "anjinhas" terrestres.

    Durma, então, com as "anjas", mas uma de cada vez. Eu fico, mentalmente, a imaginar.

    ResponderEliminar