domingo, 30 de novembro de 2014

SE


SE

Amor, e se eu não aguentar estar, esperar
nem mais um minuto, nem a hora combinada
nem sequer atrasos mais que justificados
em que morrêssemos na ansiedade presente
nesse ambiente turvo e escuro, que se sente
em que escondêssemos a mente para outro dia
onde gastássemos horas e horas, todo o tempo
para comandar e vivificar o meu sonho, e eu o teu
limpando os nossos egos de desesperos, fugas, medos
esquecendo consentimentos, protocolos, regulamentos
não interessando, até, se algum deles se possa aplicar
se faça, no nosso tempo, mesmo cumprir, decretar, exigir.
E se nos abraçássemos e beijássemos, agora, sem limites
tal como nos apetece, no exterior e no interior da pele
esquecendo a vergonha que não temos, perdida
dando-nos um ao outro, até que venha uma outra vida?

Autora: (eu)


8 comentários:

  1. Olá, Nuno!

    Fiz o comentário, mas qdo cliquei "evaporou-se". Vamos lá, de novo!

    O que representa esta foto? Uma ponte, parece-me. Alguém em cima dela, caminha ou observa algo.
    Os candeeiros são sublimes. Apetece enroscar-me neles, e iluminar-me.
    Aquela árvore, quase despida, dá à fotografia, aquele tom, aquele sabor, apanágios seus, tal como o seu nome, o autor.

    Gosto da subtileza, da classe e da singeleza k põe em TUDO o k faz. Gosto muito, tb, dessa "teimosia" e "irreverência", que qdo acariciadas, se perdem, desparecem e se rendem, sem condições. Que coração amplo e doce há no meio desse seu peito! Um dia vou "roubar" só um bocadinho dele, coração.

    Bom resto de domingo.

    Beijo.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Céu!
    Desculpe ter de escrever tudo de novo, de vez em quando também me acontecê, desculpe é uma chatice.
    É verdade que estou a ser preguiçoso, teimoso, não fazer as descrições!
    Do outro lado tenho alguém que o faz maravilhosamente, a minha professora de Português.
    Se roubar, roube todo.
    Boa Semana.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Olá, querido Nuno!

    Não faz mal, pke eu adoro escrever. Estava a fazer, mesmo agora um poema, enquanto esperava por si, pelas suas palavras.
    Está, mas vai completar a "obra". Eu sei.
    Quem é a sua Professora de Português?
    Nem sei o k lhe hei de dizer! O Nuno é fantástico. Apetecia-me abraçá-lo, sem segundas intenções, juro. SE ....claro k levarei todo, aliás, será uma ação biunívoca.

    Boa semana, "meu amor"!

    Beijos deste tamanho --------------------------------------------------------------------------------------------------------- ♥

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Querida, Céu!
    A Obra ficou completa, não poderia ser de outra forma, com as suas palavras.
    Á direita, na fotografia, agora reconheço aqueles corpos ''meu amor''
    Boa semana

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  8. Olá, Nuno!

    Sempre tão elogiador! Obrigada!
    E SE...a ponte cai? Lá vamos "nós".

    Beijos.

    ResponderEliminar