sábado, 27 de dezembro de 2014

Natal






6 comentários:

  1. Olá, Nuno!

    Um blogue sem comentários não tem graça nenhuma. Então, escrevemos ou publicamos fotografias, imagens, pro "boneco" ou pra "boneca"? Bem, se for pra uma boneca gira, tudo bem, mas ela k, de vez em qdo, dê um ar da sua graça.

    Os seus sobrinhos são parecidíssimos com o pai, que, na minha opinião, deve ser ilhéu. O que é k isto quer dizer? Os ilhéus, madeirenses e açorianos, são mais k puros, boas pessoas, com todas as letras. Têm uma bondade intrínseca e biológica, como não conheço outros. Caso não seja, tem ar de boa pessoa, na mesma, embora tenha um aspeto circunspeto, mas foi do efeito da posse para a fotografia.
    Ambos, os seus sobrinhos têm um olhar mto doce e sereno. PARABÉNS!
    A sua irmã está muito atenta, com o filho mais novo nos braços, como quem segura um tesouro, e para ela é, de facto, O MAIOR TESOURO.
    O Nuno está com um leve sorriso, k já me deixa um pouco feliz, mas não na totalidade. Simples, natural e com roupa escura, normalmente. A cor preta tem um certo impacto, e continua sempre na moda. Ó Nuno, em vez de pôr a mãozinha na aresta da cadeira, não seria mais aconchegante, mais meiguinho, coloca-la sobre os ombros da mãe, nos dois? Se eu fosse sua mãe, "EXIGIA", "EXIGIA" e não me calava até conseguir.

    ELA, A SUA AMADA MÃE, K ME DESCULPEM OS OUTROS SENHORES, SENHORA E MENINOS É A RAINHA DA FESTA. GOSTO DO AR ALTIVO, MAS DÓCIL DELA. FAZ-ME LEMBRAR UMA RAINHA DE PORTUGAL, DA QUAL NÃO LEMBRO, AGORA, O NOME.

    Fotografia em família, não toda, eu sei, mas ficará para a posteridade. Esta merece um poste, daqueles grandes. Faz-me lembrar fotos a preto e branco do início do século XX. Parabéns, Nuno!

    AMANHÃ, É UM DIA ESPECIAL PARA A SUA MÃE E PARA A FAMÍLIA, EM GERAL. PARA O NUNO, TB (não seja, assim. Já percebe o k eu quero dizer)

    Noite feliz e palradora.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite, Nuno!

    Hoje dia 30 DE DEZEMBRO o Nuno é ANIVERSARIANTE. Esperava k tivesse tinha tempo, ou k lhe apetecesse, melhor dizendo, falar deste acontecimento, mas até agora ainda não o fez, e mto provavelmente, não o fará, passando, assim, a data em branco, portanto, não fará quaisquer referências, aqui, no seu blogue ao SEU ANIVERSÁRIO. Respeito a sua decisão, tal como respeito todas as outras, embora não esteja de acordo e não entenda algumas, mas, provavelmente tb não entende algumas minhas, e até me diz que não sabe o k há de responder aos meus comentários, portanto, estamos quites. Os Cientistas são assim. Nós, os líricos, os Humanistas temos, SEMPRE, algo, uma palavra, uma palavrinha a dizer, e Hoje essa é: MUITOS PARABÉNS.

    QUERO K ESTEJA A PASSAR UM DIA E NOITE FELIZES, COM RISOS, ALEGRIA, VOTOS DE MTOS ANOS DE VIDA, E SOBRETUDO SAÚDE FÍSICA E MENTAL.

    O seu silêncio não me faz "engolir" as palavras, não me faz calar, ficando sem saber como proceder. É nestas alturas k as pessoas têm de falar, exprimir-se, mostrar quem são, e eu sou assim. Desmotivação, não sei o k isso é. PRA FRENTE, SEMPRE PRA FRENTE. Hoje, menos bem, amanhã, muito bem.

    A minha mãe, e lá vou eu falar dela outra vez, pke encontro algumas semelhanças nos vossos comportamentos, não gostava de festejar o aniversário dela, pke se achava sempre mto infeliz, deprimida, sem vontade de viver, de continuar, bla bla bla bla bla bla (ainda são insuficientes os blas blas) e queria tudo às escuras e nem se queria levantar. Bem, lá tinha eu de entrar em, "palco", em "cena" pra ela mudar de oito para oitenta. O meu pai já não tinha paciência, nem jeito. Depois da minha "atuação", levantava-se, tomava o seu banho, arranjava-se, fazia o jantar, ia-se comprar o bolo de anos, esquecendo assim aquele maléfico estado de espírito, aquele cenário em k tinha estado, quase todo o dia, e k a mente dela fomentava e incrementava. E não podia ser contrariada, pke era altamente contraproducente, aliás, pior que bomba atómica.

    MAS, HOJE É DIA DE FESTA. VIVA-A, POR FAVOR, PKE É O SEU ANIVERSÁRIO.

    Beijos, com muito carinho.

    ResponderEliminar
  3. Fotofrafias magnificas!!!Familia linda..jinho enorme com saudade

    ResponderEliminar
  4. Este ano o Menino Jesus encheu a casa de alegria... Como ele cresceu num abrir e fechar de olhos!
    Apesar da falta do sorriso, os cabelos brancos da Filomena deram cor a este quadro de Natal.
    Beijinhos para as Senhoras e para o João Maria e um abraço para os Homens!

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Céu, pelas felicitações no dia do meu aniversario, e pelas palavras que vai deixando.
    Obrigado Andreia, obrigado Arménio, um dia destes temos de fazer uma fotografia de familia.
    A esta família maravilhosa que vive na ilha, muito obrigado, pela proximidade, pela forma como me recebem, por tudo.
    Bom ano para todos

    ResponderEliminar