quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

27.08.2014 - Cabo São Vicente







27.08.2014 - Cabo São Vicente.

O tipo da bicicleta sou eu nos meus melhores dias!





5 comentários:

  1. Olá, Nuno!

    Então, numa de viagem, sempre com a sua amada e eterna "namorada".
    Este tipo de atividades faz muito bem ao corpo e à alma, tanto assim é, k afirma ser a sua pessoa, nos seus melhores dias.

    Qto às fotografias, ambas estão muito bem feitas, e gosto, especialmente da primeira.
    Já agora, elucide-me, por favor: mas se vai pedalando, "quem" lhe tira as fotos? Não me diga k a máquina faz tudo isto.

    Bom domingo, melhor semana.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Céu.
    Temos de Dançar, pedalar, correr, viver...
    O tripé dá uma ajuda para captar os momentos altos quando não estamos acompanhados.
    Dançe muito, escreva mais.
    Boa semana minha querida.
    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Exatamente, Nuno! Estamos de acordo.

    Correr não tenho, nem nunca tive pedalada para isso. Viver, sim, e com qualidade, com prazer real, não fictício.

    Aconselha-me, então, que DANCE muito e escreva mais. Mais? Coitadinhas da minha mão dta. e da minga cervical. Custa-me estar um dia, sem escrever, é verdade. Vou passar a fazer símbolos, assim :) <3 .
    Dançar? Bora lá, Nuno! Bem, mas na dança, sobretudo a par, quem manda e comanda é o homem. Qualquer mulher consegue dançar, satisfatoriamente, se for bem conduzida pelo seu par, e eles têm, geneticamente, mto jeito para comandar, tipo, nós estamos afastadas, ligeiramente, eles k têm a mão nas nossas costas, puxam-nos para eles, em demasia, por vezes, enquanto, dão um sinal com a mão deles na nossa mão. Estão sempre "atentos", enquanto que nós, não. Têm um objetivo, isso já eu percebi, mas... eu tenho outro.
    Costas direitas, cabeça bem erguida, rostos, ligeiramente, "unidos" e a dança é um êxito e uma terapia.

    O seu fim de semana foi bom? Deve ter sido, pke está mto positivo e meigo ("minha querida").

    Então, "meu amor" de amigo, boa semana, tb.

    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Boa Noite, Céu.
    Eu a comandar! não sinto confiança, tenho de ir aos treinos primeiro!
    Fim de semana como guia em Paris, mais ou menos isto,Notre Dame, Louvre, Tuileries, Concorde, Champs Elysees, Arco do Triunfo, Torre Eiffel, não fui nada meigo, teria mesmo que ser.
    Melhores fins de semana virão certamente, e como foi o seu?
    Boa semana, Beijos.

    ResponderEliminar
  5. Olá, Nuno!

    Pois claro, o Nuno a comandar. Isso é genético em si e em todos os homens. Então, repare: quem põe o bracinho por cima dos nossos ombros? Quem nos pega pela cintura? Qdo há um beijo, qual a cabeça k fica por cima, ou seja, a tapar a outra? Este "enigma" é mto difícil de adivinhar, não é?
    Logicamente k tinha de ir aos treinos/aulas, mas seria tudo tão natural, qto a sua própria "sede".

    Guia? E eu a pensar outras "coisas"...!!! Remunerado ou numa de amigo? Sei k é a 1ª hipótese. Portugueses/as k chegaram ou estão aí há pouco tempo, e portanto, o Nuno fez esse "jeitinho".
    Eu qdo estou fora do nosso país, recuso, sempre, guias, pke eu gosto de descobrir por mim própria. A história dos monumentos, pessoas e de outras coisas, eu tenho o cuidado de pesquisar na net, antes.

    Já percebi: sabe ser meigo, qdo tem de ser. Assim, "veste a farda" da boa educação, põe um sorriso aberto/disponível na boca e nos olhos, mta ternura misturada de boa vontade. Então, sabe ser ator, podemos concluir. Todos sabemos fazer esse papel, numa ou noutra situação.
    E qdo não quer demonstrá-lo, e o é, involuntariamente? Já pensou? É k quem está do lado de cá, e é , razoavelmente perspicaz, apercebe-se dos seus estados de espírito.

    Então, o seu fim de semana, e pelas suas palavras, deduzo k foi um bocado forçado, tipo tem de ser, não é? Compreendo, nós vivemos em sociedade, e "fretes", às vezes, acontecem.

    O meu foi igual aos anteriores, ou seja, em casinha. Passo a descrever: sábado de manhã, dança, de tarde, limpezas, k eu e a empregada não conseguimos concluir. Domingo, 10h, continuação das limpezas e arrumações, e por volta das16h, enfim sós. Há mtos meses, para não dizer anos, k não saio aos fins de semana. Eu gosto de tranquilidade, pouca movimentação de trânsito e pessoas, e só aos fins de semana consigo esse "paraíso". Coloque-me perguntas, sempre k quiser.

    Já viu o pps k lhe enviei? Achei-o mto interessante. Agradeço o seu email, ao qual responderei, depois, mas posso já adiantar k eu estou satisfatória, em termos de saúde, e em geral, e k a "outra pessoa" está a vencer pequenas batalhas, diariamente. O futuro é uma incógnita. Eu tenho movido "céus e terras" para melhorar a situação, e estou a conseguir, e irei continuar. Trata-se de humanismo misturado de uma afeição, nada mais.
    O João, o médico, diz-me: tenha juízo, let it be. Eu respondo: coloque-se no meu lugar, ou tenha a minha sensibilidade, k não tem.

    Continuação de um bom dia. Aqui, está soleil e já cheira a Primavera.

    Beijos e até logo.

    Céu (esta conversa vai sair como anónima, pke eu ainda não abri as minhas contas).

    ResponderEliminar