quinta-feira, 7 de setembro de 2017

PROCURO UMA COISA QUE NÃO TEM NOME.



PROCURO UMA COISA QUE NÃO TEM NOME. JÁ A ENCONTREI NA ÁGUA DE ALGUMAS CORREDEIRAS, NO TOPO E NA ENCOSTA DE ALGUMAS MONTANHAS, NAS NUVENS DE ALGUNS ARES, NO MATO FECHADO QUE GUARDA ALGUNS VALES. JÁ A ENCONTREI VÁRIAS E VÁRIAS VEZES - SÓ NÃO ENCONTREI SEU NOME. VOLTAREI À ÁGUA, AO AR, À TERRA, VOLTAREI ATÉ DESCOBRIR.

(AUTOR DESCONHECIDO)

3 comentários:

  1. Olá, Nuno!

    Segundo pesquisei, este texto não é de autor desconhecido, mas sim de Renato Vasconcelos, que não sei quem é, e a letra chama-se aventura.

    Antes de mais, deixe que lhe diga, que está muito bem nas fotos (aproveite, se quiser, pra atualizar a foto do perfil do seu blogue), embora um pouco circunspeto, mas compreende-se porque talvez esteja cansado de pedalar tanto (pra si é uma terapia, já percebi)e pke anda tb à procura de uma "coisa", que já encontrou em alguns sítios, mas não sabe o nome dela. Acha que o nome tem assim tanta importância? Imagine a sua mãe! Se eventualmente, esquecesse o nome dela, se lhe desse um branca, ela seria sempre a sua mãe, quer se chamasse Ana ou Teresa.

    Lembro-me k qdo nos começamos a "falar" pelo blogue, perguntou-me logo o meu nome. Penso que é curiosidade, apenas, mas é natural, que tal suceda. E afinal, trata-me por um pseudónimo, que escolhi, que se calhar lhe soa melhor do que o meu nome verdadeiro. Vê, o nome pouco valor tem nos relacionamentos com as coisas e com as pessoas.

    Como diz o "seu" Thiago, há sempre um caminho pra voltar e alguém que nos acende uma luz, que nos toma nos braços e que nos recebe, como se nada tivesse acontecido, assim, tipo anjo bom. Nada nem ninguém está perdido.

    Liberdade não lhe falta, portanto não é "coisa", de k não saiba o nome e tb não acredito que essa "coisa" ainda não tenha nascido, até pke já a encontrou, contudo continue tentando.

    Cá pra mim, essa coisa de que não sabe o nome, chama-se autoestima e o caminho é um bocadinho longo, mas vai lá chegar, eu sei. Depois, tudo será fácil.

    Beijo e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá, Céu!
    Será um cojunto de elementos que associados não dão para exprimir, o nome realmente não será assim tão importante têm toda a razão.
    Com autoestima.
    Beijos e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. COM AUTOESTIMA! 20 VALORES E MAIS BEIJOS, JÁ AGORA!

    Tudo isto num conjunto, é "pior" que um furacão (rs).

    ResponderEliminar